Teatro Feevale em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul

A cidade de Novo Hamburgo ganhou um novo espaço cultural e multiuso: o Teatro Feevale, localizado no Campus II da universidade (ERS-239, nº 2755). O empreendimento iniciou sua vida cultural dia 20 de setembro de 2011, com a apresentação do tenor de reconhecimento internacional Jose Carreras.

teatrofeevale

O teatro é administrado em parceria com a Opus Promoções, produtora gaúcha com know how em gerenciar casas de espetáculos dentro e fora do Estado. O local atende as necessidades da instituição de ensino, que tem um ambiente próprio para realizar formaturas e outros eventos acadêmicos e ainda serve de cenário para diversas produções artísticas, colocando a região do Vale do Sinos no roteiro de espetáculos nacionais e internacionais. O espaço cultural tem cerca de 10.500 m² e pode receber até 1831 espectadores.

teatrofeevale2

O palco, em estilo italiano, está projetado com área total de mais de 500m², altura de 19m, largura de 36m e profundidade de 15m. A casa priorizou a utilização dos mais modernos mecanismos cênicos, desde os equipamentos de bastidores, da iluminação, acústica, aos elementos para o conforto, segurança e acessibilidade ao público. Possui em suas dependências cinco camarotes, com 27 poltronas cada, e um backstage que comporta oito camarins, dois deles com capacidade para até 30 pessoas.

Destaque por seus projetos inovadores e de caráter comunitário, a Universidade Feevale contribui, mais uma vez, com o crescimento da região. O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Alan Astor Einsfeldt, segue a linha dos melhores teatros do país, combinando conforto e modernidade. A acústica do espaço tem qualidade impecável, respeitando a variação de áudio dos diversos tipos de eventos, sem comprometer a clareza de cada um deles. A categoria sonora que demanda o novo espaço cultural é assinada pela Solé Associados, empresa com expertise neste segmento em casas de diversas partes do país, e que também é responsável pela cenotecnia do Teatro Feevale.

 

O projeto do Teatro Feevale atende à NBR 9050, norma brasileira que trata sobre acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Estão previstos 13 espaços provisionados para cadeirantes e 32 para obesos. Também foi construído, ao lado do Teatro, um edifício garagem de sete pavimentos e com 10.000m², que disponibiliza cerca de 500 vagas para veículos de passeio.

 

Desde sua inauguração, o Teatro já recebeu diversos artistas. Entre eles, Chico Buarque, Rita Lee, MPB4, Kid Abelha e Orquesta Buena Vista Social Club.

 

O novo espaço faz parte do portfólio de investimentos da Opus Promoções em casas de espetáculos. Só no Rio Grande do Sul, a empresa opera no Teatro do Bourbon Country, além de ser responsável pela revitalização do Auditório Araújo Vianna, que ficará sob sua administração junto com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Em São Paulo gerencia o Teatro Bradesco – eleito duas vezes como o Melhor Teatro paulistano pela Revista Época São Paulo, pela crítica e público – e, em Natal, Rio Grande do Norte, inaugurou, junto com o Grupo Guararapes, o Teatro Riachuelo. Em 2013, a empresa pretende lançar mais um espaço cultural no Shopping Village Mall que está sendo construído na Barra da Tijuca, na capital do Rio de Janeiro .

espaco-feevale

espaco-feevale2

espaco-feevale3

Teatro Feevale
ERS-239, n° 2755
Campus II - Universidade Feevale
Novo Hamburgo • RS • CEP 93.352-000
Fone/Fax: (51) 3271.1200

Você pode visualizar muitas fotos, todas as programações e muitas informações diretamente no website:

http://www.teatrofeevale.com.br

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!