Rota das Especiarias – Conheça os Recantos de Viamão

Um roteiro especializado para turistas que desejem conhecer as propriedades rurais em Viamão.

A primeira parada será no Centro Histórico de Viamão, com visita guiada à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, construída em 1741 - uma das peças mais importantes do patrimônio histórico cultural do Estado - e um breve passeio ao antigo Cine Ideal, Fonte da Bica e Fonte da Paciência, responsáveis pelo abastecimento de água potável da cidade, desde os primeiros tempos de Viamão.

Após, o grupo segue para a propriedade Adega Solar, com visitação e degustações de vinho e suco artesanal. A próxima parada será na propriedade Recanto do Vaga-Lume, com almoço (exceto bebidas), trilhas na mata, observação de pássaros e animais silvestres. À tarde, os visitantes chegam à Vó Lelé das Cucas, que oferecerá em sua propriedade uma caminhada sensorial, exposição de artesanato e especiarias locais, como produtos coloniais - cuca, pão caseiro, geleias, queijo, além de servir um café colonial, também incluso no pacote.

O passeio inclui transporte, guia de turismo bilíngue, city tour, ingressos nas propriedades e almoço (sem bebidas). O pacote deve ser adquirido previamente, até dois dias antes da data de partida e ter adesão de, no mínimo, 10 pagantes.

Recanto do Vagalume

 

Parreiras da Adega Solar

 

Adega Solar

Vó Lelé das Cucas

 

Fonte: Prefeitura de Viamão

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!