Restaurante e Pizzaria Pirandello

pirandello-restaurante

A Pizzeria Pirandello Ltda. foi fundada em 16 de agosto de 1990 com o intuito de trazer para a cidade de Bento Gonçalves um sistema diferente de fazer pizzas, pois até então a região, com exceção de Caxias do Sul, não conhecia o forno a lenha para este fim. A idéia da abertura de uma pizzaria com forno a lenha surgiu na cidade de São Paulo no final do ano de 1989, durante um passeio para encomendar uma pizza e tomar um chopp. Desde então se iniciou a procura por um local que comportasse este tipo de estabelecimento e ao mesmo tempo tivesse características da colonização italiana da região.  O local escolhido foi uma antiga casa na região central da cidade localizada na esquina da Rua 13 de Maio com a Rua General Osório, onde hoje está localizado o Centro Comercial 13 de Maio em Bento Gonçalves- RS.

piandello-restaurante-1

A Pirandello iniciou suas atividades com uma sala capacitada para atender no máximo 48 pessoas e uma área externa utilizada apenas no verão, servindo exclusivamente pizzas e calzones, em um cardápio montado com sabores tradicionais conhecidos mundialmente e adaptado ao gosto da população da cidade de Bento Gonçalves. Aos poucos sentimos a necessidade de acrescentar outros pratos no cardápio, principalmente em função de pedidos de clientes, e assim foi feito.

No inicio de 1997 a Pirandello teve que ser transferida de local, pois, o imóvel em questão foi negociado. Em 31 de julho de 1997 a Pirandello retomou suas atividades no endereço atual, Rua Herny Hugo Dreher, 370 em Bento Gonçalves, porém, com algumas modificações. Em dezembro de 1998 foi inaugurada a pista de dança do restaurante, utilizada também para festas exclusivas e eventos, chamada de Spazio Pirandello.

A Pizzeria e Ristorante Pirandello conta hoje com uma sala capacitada para atender 167 pessoas e um reservado para eventos com capacidade para 100 pessoas. Desde a sua fundação a Pirandello vem crescendo e se mantendo atualizada às necessidades do mercado.

Todas as folhas verdes servidas na Pirandello são cultivadas em um sítio próprio em Garibaldi - Sítio Pura Brina. Em 2004 concluímos com sucesso o BPF – Boas Praticas de Fabricação, obtendo a certificação do PAS – Programa Alimento Seguro.Em 2005 conquistamos o premio Top of Mind Brazil de Consagração Pública, realizado pelo INBRAP – Instituto Brasileiro de Pesquisa e Opinião Pública, da cidade, em 2006 foi considerada a 5º em preferência do estado pelo Jornal do Comércio no premio Marcas de Quem Decide e continua trabalhando para atender cada vez melhor seus clientes e torná-los mais satisfeitos.

Também em 12 de Dezembro de 2006, através da portaria nº 119 expedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves, a empresa foi agraciada com a "PORTARIA DE LOUVOR E AGRADECIMENTO", em reconhecimento ao trabalho que vem realizando e principalmente, por ter sido a primeira empresa a introduzir o "Sistema de Forno á Lenha no Município de Bento Gonçalves", ficando para sempre o registro como a primeira.

pirandello3

Com um dos cardápios mais completos de toda região, a Pirandello oferece aos seus clientes produtos variados disponíveis sempre para jantares. São entradas, saladas, sopas, filés, aves, peixes, camarões, massas, calzones e pizzas. Oferece uma excelente carta de vinhos nacionais e importados.

Confira os produtos e serviços: - Serviço A la Carte
- Rodízio de Pizzas
- Rodízio de Filés
- Espaço para eventos
- Recepções com serviço de Buffet como casamentos, formaturas e aniversários
- Espaço para shows com pista de dança
- Cardápio em inglês, Espanhol e Braille
- Acesso adaptado para portadores de deficiência física
- Ambiente climatizado
- Carta de vinhos e espumantes nacionais e importados
- Cervejas artesanais
- Área para exposição e degustação feita por cantinas.

pirandello-frente

Informações e reservas (54) 3452-4786
Rua Herny Hugo Dreher, 370 - Bairro São Bento - Bento Gonçalves/RS
www.pirandello.com.br

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!