Restaurante Árabe Alnur em Porto Alegre, RS

Em 1989, Therese Youssef Ghanem fundou em Porto Alegre o Restaurante Árabe Al Nur. Therese, nascida no Líbano e radicada em Porto Alegre, trouxe na bagagem as deliciosas e tradicionais receitas da culinária árabe. Sinônimo de mesa farta, aliando os sabores e temperos da culinária mediterrânea oriental, a gastronomia do Al Nur é hoje uma referência da culinária libanesa no Sul do Brasil.

salao-al-nur

A partir de 2004, O filho de Therese, Cid Said,  modernizou o restaurante que até então possuía um estrutura enxuta com capacidade para apenas 30 pessoas. O Restaurante foi remodelado, recebendo uma ampliação e privilegiando o seu espaço com uma arquitetura mais moderna e aconchegante, assinada pelo arquiteto Ricardo Tramontina. A capacidade de atendimento foi ampliada para 80 pessoas. As paredes do restaurante também passaram a receber exposições itinerantes com obras de artistas porto-alegrenses.

 

 

A cozinha do Al Nur hoje está sob o comando de Marli Sott, chef que aliou todo o seu talento aos segredos das receitas passadas por Therese Ghanem. Marli garante o sucesso de cada prato que pode ser saboreado através da Rodada Especial Al Nur, um rodízio onde são servidos na mesa a maioria das iguarias da casa – Kibes, esfihas, chanclixe, tabule, pastas de beringela e grão de bico, kafta, além do tradicional pão árabe, entre outros. O cliente também pode saborear as opções do menu no formato a la carte e provar algumas raridades como a Conserva de Beringela “Al Kaplan”, o Fatouch “Al Sady” ou o Malfuf de Parreira “Al Cecílio”, especialidades da cozinha criadas e popularizadas por amigos e clientes da casa.

rodada-corte-foto

O restaurante conta ainda com uma excelente carta de vinhos assinada pela Sommelier Vinhos, reunindo rótulos da Argentina, Brasil e Chile. Cervejas artesanais também são destaque em uma carta especialmente criada por Sady Homrich, mestre-cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós.

Em março 2013, o Al Nur passa a contar também com uma nova casa na Zona norte da cidade, nas dependências do shopping Bourbon Wallig. O projeto arquitetônico do novo restaurante também é assinado por Tramontina. Além do tradicional cardápio, essa nova fase do Al Nur promete  pratos como  Pães Especiais Árabes e uma carta de sobremesas cheia de novidades. O Al Nur planeja ainda inaugurar outra casa na Zona Sul da cidade.

Cid-Said_Al-Nur-Wallig_3d-estudo_cam-006_019

Aberto diariamente para almoço e janta, o Al Nur oferece nas noites de quartas e domingos a leitura da borra de café, realizada pela cafeomancista Narah Said, revelando o que o futuro reserva para os clientes.

A cozinha do Al Nur também atende a eventos, levando os tradicionais pratos da culinária árabe para festas e coquetéis. Entre em contato conosco para maiores informações.

Seja bem vindo ao Restaurante Árabe Al Nur, onde você  encontra os melhores pratos da culinária libanesa, atendimento cordial e atencioso com um ambiente acolhedor.

Restaurante Al - Nur Matriz

fachada-al-nur

Casa que deu origem à rede de restaurantes Al Nur, ocupa uma charmosa esquina no bairro Rio Branco com janelões que permitem avistar a arborizada vizinhança. No salão principal, a arquitetura e a decoração conferem um clima árabe contemporâneo à casa.

Avenida Protásio Alves, 616

Bairro: Rio Branco

Telefone: 3330-8609 (aceita pedidos de tele-entrega)

Lugares: 80 lugares

Horário: segunda a sexta 11h30 às14h30 e 18h30 às 23h30 // sábados e domingos almoço até 15h e jantar até 0h

Cartões: Amex, Mastercard e Visa

Al - Nur Shopping Walling

al-nur-wallig

A filial da rede de restaurantes Al Nur na Zona Norte está localizada no espaço gastronômico do Bourbon Shopping Wallig.

Bourbon Shopping Wallig – Assis Brasil, 2611 – Praça de Alimentação

Bairro: Cristo Redentor

Telefone: 3061-7170

Lugares: 80 lugares

Horário: diariamente das 10h às 22h

Cartões: Amex, Mastercard e Visa

Al - Nur na Zona Sul

alnur-zonasul

A filial da rede de restaurantes Al Nur da Zona Sul está localizada na Rua Pereira Passos, 1067. Com ambiente amplo, contemporâneo e acolhedor, o restaurante conta com capacidade para 150 pessoas.

Al Nur Zona Sul – Rua Pereira Passos, 1067

Bairro: Assunção

Telefone: 3779-9850

Lugares:  150 lugares

Horário: segunda a quinta das 18h30min às 23:30h | sextas das 18h30min  às 00:00h

Sábados das 11h30min às 15h00min e das 18h30min às 00:00h

Domingos das 11h30min às 15h00min e das 18h30min às 23:00h

Cartões: Amex, Mastercard e Visa

 


 

Para visualizar todas as opções do cardápio, opções especiais, visualizar mais fotos e fazer reserva de mesas ou para eventos, por favor acesse o website abaixo:

http://www.alnur.com.br

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!