Regiões turísticas do Estado estarão no estande da Setur no Festuris

A 26ª edição do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que ocorre de quinta-feira (6) a domingo (9), contará com a participação da Secretaria do Turismo (Setur) e de regiões turísticas do Estado que estarão, em conjunto, divulgando os atrativos gaúchos aos participantes do encontro. Em 2013, 14 mil pessoas estiveram no Centro de Feiras e Eventos Serra Park.

Na sexta-feira (7), às 14h, está prevista a divulgação e promoção de roteiros turísticos de Pelotas, além de degustação de doces típicos do município. Às 17h, haverá o lançamento da Chama Natalina de Candiota com a presença do Papai Noel e degustação de panetones típicos da região. Às 18h, ocorre o lançamento Natal Cidade dos Anjos e Mostra Internacional de Música nas Missões, de Santo Ângelo, e, na sequencia, às 19h, o lançamento da campanha de mídia "Orgulho de ser Missioneiro", de São Miguel das Missões.

parada-trilegal

Ainda no dia 7, no Estande do Enoturismo, Garibaldi fará, às 15h, o lançamento de seu sistema integrado de informações turísticas. Uma hora mais tarde será a vez de Veranópolis apresentar o material promocional de divulgação da cidade.

 

Já no sábado (8), a Setur fará o lançamento oficial do guia da Parada Tri Legal - Conforto e Segurança na Estrada. O material traz dicas e informações úteis aos turistas que trafegam pela BR-116, entre Jaguarão e Vacaria, e utilizam os empreendimentos localizados às margens da rodovia.

 

Coordenado pela Setur, o programa Parada Tri Legal foi realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), que qualificou 28 empreendimentos, aprimorando a hospitalidade aos turistas que chegam ao Brasil pelas estradas ou que estejam em deslocamento pelos destinos turísticos do Rio Grande do Sul.
Texto: Valeria Pereira

Fonte: Setur

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!