Projeto de revitalização do Parque do Caracol é entregue para a Setur/RS

O projeto de revitalização de um dos atrativos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul, o Parque do Caracol, em Canela, foi entregue ao secretário do Turismo, Márcio Cabral, pelo titular da pasta no município, Leandro Oliveira, nesta quarta-feira (21), em Porto Alegre.

Entre as mudanças previstas no esboço do projeto do parque, que está entre os dez mais visitados no país, está a otimização de espaços como a bilheteria e o estacionamento, a remodelação da área administrativa, a identificação e a segmentação nos espaços de comercialização de produtos, nova área de apoio para os guias de turismo, além da expansão das churrasqueiras e novos espaços para área esportiva. O projeto está orçado em torno de R$ 1,5 milhão de reais.

20140521162132082

Para o secretário de Estado do Turismo, o projeto vai ajudar a desenvolver o local. “O objetivo maior é recuperar o parque sem descaracterizá-lo, e qualificá-lo para que não perca competitividade na região”, afirmou Cabral.

 

De acordo com o secretário municipal, as mudanças serão feitas por etapas e sujeitas a alterações, se necessário. “Queremos muito revitalizá-lo e da melhor forma possível. A mudança vai ser para uma grande melhora, para que possamos continuar a receber os turistas. Outros atrativos serão integrados após a revitalização”, salientou Leandro.

Fonte:  Secretaria de Tursmo RS

 

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!