Praia de Paquetá em Canoas na Grande Porto Alegre

A Praia de Paquetá é parte da Orla do Rio dos Sinos que fica entre Canoas e Nova Santa Rita. Um local com incrível beleza natural, tranquilo e com muito ar puro.
A Araia de Paquetá é um parque natural, fica dentro da região metropolitana de Porto Alegre mas está escondido, sendo conhecido por poucas pessoas. O parque de preservação integral, que não pode ter intervenção humana, é formado por 30 ilhas e porções continentais com matas, banhados e campos inundados.

paqueta

Apelidada de "prainha" pelas pessoas da região a Praia de Paquetá fica á apenas 9 kilômetros de distância de Porto Alegre, capital do estado.
A Praia é acessível de barco vindo através do Rio Guaíba ou pelo Rio dos Sinos, ambos são afluentes que desembocam em Canoas.

A praia foi ponto de veraneio dos primeiros moradores do município de Canoas, sua chegada foi datada em 1874.
Antigamente era chamada de Quilombo por ser o local onde escravos se refugiavam.

Com o aumento de moradores na região a Praia de Paquetá se tornou poluída e considerada imprópria para banho até hoje.
Apesar deste fato, o local ainda assim é um ambiente ideal para aproveitar uma ótima paisagem e a tranquilidade necessária para relaxar junto a natureza.

Por ser um afluente de rio, existe profundidade na agua logo perto a margem o que pode ser perigoso especialmente para crianças.

Fonte: Wikipedia | Sul21
Imagem: O Timoneiro

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!