Pelotas terá 1º Citytour Acessível

O dia 30 de setembro será destinado ao turismo inclusivo em Pelotas com o Citytour Acessível pelo Centro Histórico, Museu da Baronesa e Praia do Laranjal. A iniciativa pioneira da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) faz parte da programação da Semana do Turismo.

 

O passeio será gratuito em um transporte especializado. As vagas são limitadas e apenas para maiores de 18 anos. Deficientes terão direito a um acompanhante, caso necessário.

A saída será do Largo Edmar Fetter, com primeira parada no Centro Histórico. A seguir, visita à Baronesa e passeio no Laranjal. Os participantes receberão o roteiro impresso e áudio-descrição feita por voluntários do Turismo.

Inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/ZqRFc9 até o dia 27 de setembro ou enquanto houver vagas.

Foco na inclusão

Em junho deste ano, a Prefeitura lançou o primeiro Guia de Informações Turísticas de Pelotas em braile e o Roteiro Acessível no Aplicativo Pelotas Tem. Os guias estão disponíveis nos centros de Atenção ao Turista da cidade (Mercado Central, Rodoviária e Laranjal), além do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto e do Museu da Baronesa.

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!