Mirante de Osório no Rio Grande Do Sul

mirante 3

Um lugar de encontro com a natureza e belíssimas paisagens.O mirante no Morro da Borússia, no município de Osório. Quem visitar o local terá uma visão privilegiada da costa litorânea e Mata Atlântica. A plataforma de 50m², com altura equivalente a quatro andares, possibilita uma visualização de 360°, mostrando todo o Parque Eólico, o complexo das lagoas do município, as praias de Tramandaí, Capão da Canoa e outras cidades da região do Litoral Norte do Estado, além de mostrar a parte posterior do morro de Osório. O mirante ainda possui iluminação especial podendo ser visitado à noite, com segurança 24h e a entrada é gratuita.

mirante 2

A nova atração turística do litoral tem acesso facilitado pela BR 101, Km 98, através de uma estrada asfaltada e iluminada. A vista está integrada com o meio ambiente e contará com um centro de informações turísticas e ecológicas direcionadas às riquezas da Mata Atlântica, educação ambiental e tecnologias renováveis. O mirante ainda contará com estacionamento, numa área próxima ao local.

mirante 1

O projeto é uma das medidas compensatórias pelo impacto ambiental da instalação do Parque Eólico no município e, extremamente importante para o desenvolvimento e planejamento turístico da cidade. Ele está inserido dentro do contexto do morro. O custo da obra para a Prefeitura é estimado em 250 mil reais e outros 500 mil reais representam a contrapartida ambiental do Parque Eólico.

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!