História do Mini Mundo

Era uma vez um pai e um avô, que resolveram presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trenzinhos em miniatura, no jardim em frente ao hotel Ritta Höppner, pertencente à família. Pensando em dividí-lo com os hóspedes, quando as crianças crescessem, construíram também uma pequena cidade em miniatura, ao ar livre, envolvendo os seus próprios sonhos, e dando vida aos mini-habitantes, que aos poucos foram surgindo. Recriando cenários do cotidiano, em sua maioria europeus e brasileiros, o Mini Mundo continua a crescer, sempre na procura de manter vivas a fantasia e a alegria da infância que existe dentro de todos nós.

parque-minimundo-04

parque-minimundo-12

parque-minimundo-18

No Mini Mundo, as reproduções expostas ao ar livre são elaboradas pelo próprio Parque, resultado do pioneirismo em mais de 30 anos de desenvolvimento de técnicas construtivas.

A escolha de cada nova réplica no contexto do Parque é detalhadamente estudada e interpretada, reproduzindo todo o seu teor para que desempenhe perfeitamente sua função em uma mini-cidade única.

Equipes analisam constantemente valores históricos e culturais de cada escolha, ao passo que diversos materiais são selecionados ou elaborados para que cada réplica seja confeccionada com o máximo de exatidão.

Algumas construções chegam a exigir meses de dedicação, testes e experiências, para que possam suportar as variações climáticas que nossas cidades também enfrentam.

Algumas das muitas curiosidades e histórias deste trabalho serão contadas durante sua visita ao Mini Mundo.

 

Sobre o Parque

Criado pela família Hoppner em 1981, nele funciona a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, na Dinamarca. Mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, num mundo imaginário e criativo.

Localização
Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291
Funcionamento
Todos os dias, 10h às 17h.
Contato
Telefone: 54 3286-1334 / 3286-4055 / 3286-3129
E-mail: parque@minimundo.com.br / ana@bureaucom.com.br
Site: http://www.minimundo.com.br

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!