O Lagom foi planejado desde 2009, mas apenas em 2010 saiu do papel. Fruto da amizade e do interesse de cervejeiros caseiros que já faziam algumas brassagens juntos, em agosto daquele ano, abriu suas portas como o único brewpub do Brasil.
Eram 12 torneiras servindo 12 estilos diferentes de chopp, 8 deles de fabricação própria e 4 de cervejarias da região. Fato que reflete uma diretriz presente desde o início do Lagom: valorizar as cervejas feitas no Rio Grande do Sul.
Hoje, a marca Lagom inicia uma fase de expansão nos negócios. A abertura de uma cervejaria própria acontece naturalmente, ao mesmo tempo que mantém a sua essência. Que é o jeito apaixonado de fazer e de vender cerveja de seus sócios cervejeiros e concentrando as vendas em um único ponto: em uma casa centenária no coração do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Local em que os frequentadores podem degustar variados estilos de chopp e ainda se esbaldar com pratos pouco ortodoxos, como o “Entrecôt Viking” ou as temíveis “Almôndegas From Hell”, entre outras atrações do cardápio.
Lagom Bom Fim: Rua Bento Figueiredo, 72 – Bairro Bom Fim – Porto Alegre.
De terça a sábado. Cozinha até 23:15 e cervejas até 23:30, encerramento 24 horas.
Não trabalham com reservas na unidade Bom Fim. Fone: (51) 3062.5045
Aceitam VISA, MASTER e BANRICOMPRAS.
Lagom Moinhos: Endereço: Rua Comendador Caminha, 312 – Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre.
Funcionamento: Terças e quartas das 18h às 23:30 para entrada. Torneiras funionando até às 24h, fechamento a 01:00. De quinta a sábado, entrada das 18h às 24h, torneiras até 01:00 e fechamento às 2:00.
Aceitam VISA, MASTER e BANRICOMPRAS. Fone: (51) 3026.6660
RESERVAS: Na unidade Moinhos aceitamos reservas de terças a sábados até as 19:30. O não cumprimento do horário implica no cancelamento da mesma. Não é permitido trazer qualquer tipo de alimento. Conheça nosso cardápio que possui diversas opções de petiscos. Informe-se conosco sobre encomendas de tortas com docerias parceiras. Estão disponíveis 3 ambientes para reservas . Para efetuar a sua reserva, envie um email com no mínimo 24h de antecedência para reservas.moinhos@lagom.com.br e aguarde a confirmação.
Para saber mais, ver mais fotos e conhecer o cardápio e processo de elaboração, por favor acesse o website: