História da cidade de Água Santa - RS

normal_Agua Santa-RS (1)

 

Água Santa é um município brasileiro da região sul, localizado no interior do estado do Rio Grande do Sul. É considerado cidade pequena, com população estimada em 3.726 habitantes. Local tranquilo e com pouca poluição, possui grande número de árvores e de mata nativa preservada. A renda per capita do município é de R$1.491,17, sendo a terceira maior renda per capita do Rio Grande do Sul, e a vigésima maior do Brasil, o que rendeu a Água Santa grande destaque no cenário nacional.

Por volta de 1920, vieram para a localidade de Água Santa imigrantes italianos oriundos das regiões de Antonio Prado,Veranópolis e Garibaldi e arredores, formando assim o primeiro núcleo de moradores.

Quando esses se fixaram na região, descobriram uma gruta natural, distante 2 km da atual sede do município. Nesta gruta brotava uma fonte cuja água era considerada milagrosa pelos primeiros moradores, que acreditavam ter ela curado várias doenças. Hoje é o principal ponto turístico do município, considerado um lugar santo.
Do ponto de vista étnico, a população de Água Santa, em 95% é composta de descendentes de origem italiana; este fato é responsável pela presença de costumes, hábitos e tradições italianas.

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!