Espaço Tibet leva cultura tibetana ao Festuris e apresenta novidade

Espaço Tibet - o primeiro e único restaurante tibetano do país -, localizado em Três Coroas, marcará presença na 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado  (FESTURIS), que acontece de 07 a 10 de novembro, em Gramado, Serra Gaúcha. No estande, localizado na Rua K do Espaço Cultural e Religioso, o universo da cultura tibetana estará em destaque. Além da gastronomia, as crenças e tradições trazidas pelo chef e fundador do espaço, Ogyen Shak, serão apresentadas ao público de forma muito acolhedora.

Tsentup - a oferenda da grande lamparina

Na abertura oficial do FESTURIS, às 13 horas de sexta-feira, 08, o Chef Ogyen vai comandar o ritual da oferenda da grande lamparina. Conforme a crença, a luz da lamparina desperta a sabedoria e a lucidez mental, permitindo fazer escolhas melhores, buscando assim, atrair boas energias aos negócios que serão feitos na feita.

Pré-Lançamento do Memorial

Um novo espaço para somar ao mix de experiências do Espaço Tibet será apresentado durante a feira: o Memorial de Ogyen. O local vai apresentar as memórias de sua origem, convidando o visitante a se aprofundar na sua história de superação e a imergir ainda mais na cultura tibetana. Ogyen é um tibetano refugiado que, aos 16 anos, cruzou as montanhas nevadas do Himalaia a pé em busca de liberdade. Por uma reviravolta do destino acabou vindo para o Sul do Brasil, lugar que escolheu como novo lar! O acervo contará com ilustrações que retratam sua fuga do Tibet até a Índia, fotografias dele já no Brasil, além de artigos pessoais como tintas minerais usadas para suas pinturas, documentos e bibelôs. O Memorial de Ogyen abre oficialmente ao público no dia 24 de novembro.

Sobre o Espaço Tibet

O Espaço Tibet é o primeiro restaurante tibetano do Brasil e oferece um cardápio feito artesanalmente pelo chef Ogyen Shak. Tibetano Refugiado, cruzou o Himalaia a pé em busca de liberdade e se dedica a divulgar e preservar a cultura de sabedoria e paz de sua terra. O espaço é comandando por ele e sua esposa, a hamburguense Adriana Shak, e oferece, além dos sabores típicos e marcantes dos pratos, um ambiente encantador em uma experiência única. O Espaço Tibet fica em Três Coroas (RS), próximo a RS 115, a caminho de Gramado, na Serra Gaúcha. Site www.espacotibet.com.br.

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!