O Ecoparque Sperry é o novo empreendimento turístico dedicado a atividades de preservação do meio ambiente. Com localização privilegiada dentro do Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha, situa-se a apenas 8 Km do centro de Gramado e 10 Km do centro de Canela.

Cachoeira da Usina

Cachoeira do Poço

Cachoeira Escondida

Mirante Cachoeira Escondida

Redário

Restaurante Buffet

Trekking Arroio Quilombo
Conta com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d'água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras, cascatas e cânions. São estes cenários naturais intocados que descortinam-se através das trilhas e convidam os visitantes para um agradável percurso recompensado com panorâmicas em mirantes permitindo uma verdadeira interação com a natureza local.
O Ecoparque Sperry dispõe de infra-estrutura apropriada para garantir a tranquilidade dos visitantes. Devido à sua localização privilegiada, próxima dos centros de Gramado e Canela, torna-se uma opção diferencial para agências de turismo receptivo, empresas de eventos, escolas e universidades.
A infra-estrutura do Ecoparque conta com:
Pórtico, área de estacionamento (carros e ônibus) com paisagismo utilizando elementos naturais da região* e sanitários com acessibilidade
* Conheça o centro energético, circundado por menires de basalto e árvores nativas dispostas de acordo com teoria milenar do Feng Shui.
Paradouro com: Restaurante e local para eventos.
Trilhas auto-interpretativas, mirantes e pontes.
Como a topografia local é muito acidentada, os três arroios que banham o Ecoparque Sperry formam belas cachoeiras e cascatas.
A cascata do Trombão, com 35 metros, pode ser avistada em panorâmica frontal a partir de seu mirante. As águas cristalinas do arroio de mesmo nome são margeadas por densa mata com alto grau de preservação.
A cachoeira Escondida, formada pelo arroio Cristal, desdobra-se em imensos degraus e seu topo pode ser avistado a partir da ponte da Trilha Tangará. No local existe um acesso para a segunda queda da cachoeira.
A Cachoeira do Poço é uma queda pequena, situada acima da Cachoeira da Usina. Como o nome sugere, na sua base formou-se um poço com águas azuis e esverdeadas, dependendo da hora do dia e da incidência dos raios solares. É um lugar mágico, pela composição do cenário de água e floresta.
A cachoeira da usina, no arroio Quilombo, tem 45 metros de queda e pode ser visitada em seu mirante, na parte superior, e em sua base onde localiza-se uma pequena usina hidrelétrica.
Inúmeros animais são frequentemente vistos neste vale, como: Coatis, tatus, cutias, bugios e muitas espécies de aves.
Para fazer reservas, agenda sua visita, conhecer mais das opções do local, e ver uma grande quantidade de fotos, você pode acessar o WebSite