Ecoparque Sperry em Gramado no Rio Grande do Sul

O Ecoparque Sperry é o novo empreendimento turístico dedicado a atividades de preservação do meio ambiente. Com localização privilegiada dentro do Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha, situa-se a apenas 8 Km do centro de Gramado e 10 Km do centro de Canela.

perry_l_Cachoeira da Usina_Perfil 2

Cachoeira da Usina

 

perry_l_Cachoeira do Poço

Cachoeira do Poço

 

Cachoeira Escondida

Cachoeira Escondida

 

Mirante Cachoeira Escondida

Mirante Cachoeira Escondida

Redário

Redário

Restaurante Buffet

Restaurante Buffet

Trekking Arroio Quilombo

Trekking Arroio Quilombo

Conta com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d'água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras, cascatas e cânions. São estes cenários naturais intocados que descortinam-se através das trilhas e convidam os visitantes para um agradável percurso recompensado com panorâmicas em mirantes permitindo uma verdadeira interação com a natureza local.

O Ecoparque Sperry dispõe de infra-estrutura apropriada para garantir a tranquilidade dos visitantes. Devido à sua localização privilegiada, próxima dos centros de Gramado e Canela,  torna-se uma opção diferencial para agências de turismo receptivo, empresas de eventos, escolas e universidades.

A infra-estrutura do Ecoparque conta com:
Pórtico, área de estacionamento (carros e ônibus) com paisagismo utilizando elementos naturais da região* e sanitários com acessibilidade

* Conheça o centro energético, circundado por menires de basalto e árvores nativas dispostas de acordo com teoria milenar do Feng Shui.

Paradouro com: Restaurante e local para eventos.

Trilhas auto-interpretativas, mirantes e pontes.

 

Como a topografia local é muito acidentada, os três arroios que banham o Ecoparque Sperry formam belas cachoeiras e cascatas.

A cascata do Trombão, com 35 metros, pode ser avistada em panorâmica frontal a partir de seu mirante. As águas cristalinas do arroio de mesmo nome são margeadas por densa mata com alto grau de preservação.

A cachoeira Escondida, formada pelo arroio Cristal, desdobra-se em imensos degraus e seu topo pode ser avistado a partir da ponte da Trilha Tangará. No local existe um acesso para a segunda queda da cachoeira.

A Cachoeira do Poço é uma queda pequena, situada acima da Cachoeira da Usina. Como o nome sugere, na sua base formou-se um poço com águas azuis e esverdeadas, dependendo da hora do dia e da incidência dos raios solares. É um lugar mágico, pela composição do cenário de água e floresta.

A cachoeira da usina, no arroio Quilombo, tem 45 metros de queda e pode ser visitada em seu mirante, na parte superior, e em sua base onde localiza-se uma pequena usina hidrelétrica.

Inúmeros animais são frequentemente vistos neste vale, como: Coatis, tatus, cutias, bugios e muitas espécies de aves.

Para fazer reservas, agenda sua visita, conhecer mais das opções do local, e ver uma grande quantidade de fotos, você pode acessar o WebSite

 

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!