Costella recebe representantes da Sogipa e do União

Os presidentes dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul – a Sociedade de Ginástica Porto Alegre (SOGIPA) e o Grêmio Náutico União – Ricardo Altair Schwarz e Francisco Schmidt, respectivamente, e o deputado federal João Derly, ex-atleta da Sogipa e campeão mundial de judô, reuniram-se dia 15 pela manhã com o secretário do Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella.

setur-reuniao

No encontro, do qual participaram também o Gerente de Esportes da Sogipa, Alberto Molnar, e o técnico de Judô, Antonio Carlos Pereira, o grupo pediu apoio do Estado e colocou-se à disposição para contribuir com o trabalho desenvolvido pela Secretaria.

A Secretaria do Esporte tem sido nossa parceira historicamente e, por isso, estamos aqui para colocar o meu mandato à disposição, da mesma forma que os clubes estão abertos a contribuir com o que puderem”, disse o deputado João Derly. “Queremos reafirmar o interesse em manter essa aproximação com o Estado, sobretudo em razão da proximidade das Olimpíadas do Rio de Janeiro ”, completou o presidente da Sogipa.

Segundo dados apresentados pelo grupo, 95% dos atletas gaúchos que irão disputar os Jogos Olímpicos de 2016 são oriundos da Sogipa e do União. Os principais destaques são no judô, na ginástica e na natação.

O secretário Costella assegurou o apoio do Estado ao desenvolvimento do esporte em suas mais variadas modalidades. “Saibam que vocês terão no Governo do Estado e na Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer um parceiro”, afirmou. “Estamos abertos ao diálogo e daremos todo apoio que estiver ao nosso alcance em prol do desenvolvimento do Esporte.”

Texto: Ana Cristina Rosa

Fonte: SETUR

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!