Conheça os marcos de fronteira em Aceguá

Marco Fronteiriço número um que foi inaugurado em 09 de maio de 1915, motivo do encontro na época do Presidente da Província Dr. Borges de Medeiros e do Presidente do Uruguai, para a sua inauguração, momento da frase que identifica Aceguá pronunciada pelo Dr. Borges de Medeiros: "Em Aceguá, tudo nos une e nada nos separa".

marco internacional

 

Os países limítrofes da América do Sul sempre aplicaram regimes específicos para suas áreas de fronteira, qualificando-as como faixa de segurança.

No Brasil a fronteira foi concebida como área de segurança nacional para ser protegida, o marco jurídico institucional que define e regulamenta a ocupação e o desenvolvimento da Faixa de Fronteira do Brasil são: Lei n. 6.634/79 e o Decreto n. 85.064/80, para uma área de até 150 Km da linha do limite internacional de acordo com o Ministério da Integração Nacional.

Ao visitar a cidade de Aceguá, no Rio Grande do Sul, não deixe de conhecer os marcos históricos de fronteira e conhecer mais sobre como se formou o Brasil, tornando Aceguá uma cidade importante do Rio Grande do Sul e do país.

Aceguá é uma cidade que é dividida no meio, entre o Brasil e Uruguai, possibilitando que seus visitantes possam visitar e atravessar para o Uruguai por dentro da própria cidade.

Fonte de conteudo: Blogspot

 

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!