CCMQ - Evento homenageia o ator e diretor Max Legran

A 158ª edição da Mostra de Vídeo Independente da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) será realizada dia 4 de março (quarta), 19h30min, excepcionalmente na Sala Eduardo Hirtz, pela celebração de seus 15 anos. O evento presta uma homenagem especial a Max Legran, prevendo a exibição de seis filmes, sendo quatro de sua autoria. O ator e diretor gaúcho possui quatro filmes em seu currículo e um novo, “Num Piscar de Olhos”, em fase de montagem/edição. Passou 12 anos no exterior, entre Estados Unidos, Austrália, onde cursou Documentário e o Canadá, tendo retornado há quatro anos para a capital gaúcha. A entrada é gratuita.

Cartazccmq

Programação:
1 – O Homem que Amava o Cinema (Max Legran) – Após a sessão noturna de um cinema, ao sair para a rua, projecionista foi abordado por um idoso, que nostálgico, lhe pede um favor muito especial. Inspirado em François Truffaut e na crítica do filme “Inverno” de Ingmar Bergman, fala da história dos cinemas das cidades que fecharam suas portas e se transformaram em lojas ou igrejas.
2- O Pescador (Max Legran) – Um funcionário executivo decide parar no fim de semana, para afastar o stress, quando é envolvido em um filme. Ele faz parte sem ter sido avisado, e a cada ato e reclamação sua, melhora a sua interpretação como protagonista da trama.
3- O Prisioneiro (Max Legran) – Um homem vive em torno do vídeo game, da televisão e do computador, navegando pela internet e alheio ao mundo real. Ele joga pesado com a parafernália eletrônica e sua vida sofre uma drástica mudança, quando encontra um anjo exterminador, que vem para acabar com sua inútil existência.
4- O Visitante (Max Legran) – O excêntrico professor Hector Kowalky recebe um estranho visitante, que faz uma consulta ao tarô. Totalitarismo, mal, crime e morte são objeto de uma chocante e contundente análise. Os dois discutem o comportamento dos seres humanos e o visitante faz uma inusitada proposta ao professor.
5- O Diretor Ausente – (Nicanor Santos) – Enquanto o diretor se ausenta, a personagem do filme lê o roteiro e decide modificá-lo. O diretor retorna e vê o texto mudado, o que acarreta uma grande confusão, com final surpreendente.

 

Serviço

Dia: 4 de março de 2015 (quarta-feira).
Hora: 19h30min.
Local: Sala Eduardo Hirtz – térreo da CCMQ (Andradas, 736).
Informações: Com o organizador do evento, diretor Nicanor Santos – e-mail nicsantos@terra.com.br – ou no site www.mostradevideoindependente.com.br.
Entrada franca.

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!