Atrativos Naturais em Tramandaí no Rio Grande do Sul

Se você está planejando ir para Tramandaí, existem muitas coisas que você pode fazer por lá, e uma das opções que mais chamam atenção de turistas são os atrativos naturais da cidade. Veja uma breve lista abaixo dos lugares e opções que você pode visitar e se divertir.

tramandai

MOLHES DA BARRA
Estão localizados na Barra do Rio Tramandaí. Constituem um referencial histórico, pela travessia de Garibaldi, com os barcos Farroupilha e Seival e pela Lenda da Tamanquinha. Espetáculo diário onde os pescadores lançam suas redes no cardume de peixes a cada indicação dos botos.

DUNAS DE TRAMANDAÍ
Areias móveis, com cerca de 40 m de altura.

PÔR DO SOL NO RIO
Espetáculo de rara beleza é o pôr-do-sol no Rio Tramandaí, emoldurado pelas montanhas da Serra do Mar num contraste belíssimo de luzes e sombras

TRILHA DO HORTO
O Horto Florestal do Litoral Norte, localizado em Tramandaí é uma rara reservada à preservação, estudo multiplicação de espécimes florestais. É o caminho pelo qual os grupos podem entrar em comunhão com a natureza, acompanhados de guias que indicarão os pontos e suas particularidades. Fone: (51) 3661-4399

TRAMANDAÍ - TRILHA DE JEEP
Trilha margeada por lagoas, dunas e banhados com início na RS 786 até a RS 784 em Cidreira. Além das belezas naturais que a trilha oferece. Os banhados são compostos por juncos e aguapés, vegetação típica da região. De um lado da trilha avista-se as lagoas e de outro as dunas com até 10 metros de altura.
É realizada aos finais de semana e tem sinalização com banderolas.
Nível: difícil
Duração: 3 horas
Percurso: 20 Km
Maiores informações:
Tramandaí Jeep Clube
Fone: (51) 9983.1123.

Fonte Rede Cidades

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!