Agroturismo em Gramado no Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado no Rio Grande do Sul é um dos principais destinos de turistas do Brasil inteiro. Atendendo a diversas demandas de turismo diferenciados, um dos modelos que mais vem se destacando e que já é auto-sustentável é o Agruturismo.

Veja alguns dos roteiros disponíveis:

O Quatrilho

o_quatrilho

Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme "O Quatrilho", o turista é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras. O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio e um momento inesquecível.
Endereço: Campestre do Tigre e Tapera
Fone: (54) 9121 1983


 

Raízes Coloniais

razes_coloniais

Descendentes de colonizadores italianos e alemães mostram toda a essência da cultura gramadense. A arquitetura e as culinárias típicas são as principais atrações neste passeio, onde o visitante usufrui paisagens bucólicas e românticas na Linha Bonita e Linha Nova, onde nasceu a cidade de Gramado.

 

Endereço: Linha Nova e Linha Bonita

Contato: (54) 9968 3395


 

Tour do Vale

tour_no_vale

A estrada de chão, o ar puro, a natureza, as casas coloniais e a visita às famílias italianas e alemãs proporcionam momentos inesquecíveis no Vale do Quilombo, Linha 28, interior de Gramado. Junto à morros de intensa vegetação, rios e cachoeiras, passando por campado de araucárias, parreiras de kiwi e uva à bordo de um ônibus tipicamente colonial, o turista passa a conhecer as belezas naturais que Gramado esconde em seu interior.

Endereço: Linha 28

Contato: (54) 9629 8765


 

Caminhos - Linha Ávila

linha_vila

A história de vida de homens e mulheres, que com muita garra e trabalho, colonizaram as terras que hoje chamamos de Gramado. Alemães, italianos, portugueses, franceses e gaúchos construíram um bom lugar para viver e, através de seus costumes, mesa farta, religiosidade e empreendedorismo transformaram a pequena cidade serrana em referência turística e cultural.

 

Endereço: Linha Ávila

Contato: (54) 8405 6362


 

Para maiores informações de horários e opções disponíveis foi disponibilizado um website:

http://www.roteirosdeagroturismo.com.br/

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!