5 Dicas Para se Preparar para sua Viagem no Final do Ano

O final de ano está chegando e com ele a temporada de férias de muitas pessoas. Por este motivo, a melhor alternativa é já ir se preparando caso você planeje viajar.
O Rio Grande do Sul é um estado com uma grande variedade de opções de turismo e com opções que agradam a todas as pessoas. Você pode utilizar as dicas publicadas aqui em nosso website para decidir para onde você quer ir, e inclusive planejar um roteiro interessante para conhecer mais partes do estado em sua viagem por aqui.
Seja qual for o intuito de sua viagem, é sempre importante planejar suas férias ou viagens de forma organizada para não esbarrar em surpresas desagradáveis. Decidimos elaborar uma pequena lista de coisas que você pode fazer para evitar transtornos em suas viagens, veja abaixo:

 

Estadia

Saber o seu destino é importante, mas ter a reserva do local onde você quer ficar é muito importante também! Final de ano geralmente significa que há superlotação em hoteis e locais mais badalados, e portanto é importante fazer reservas com antecedência. Para isso, a melhor maneira de assegurar que você estará no local desejado é entrar em contato diretamente com o local, ou fazer sua reserva pela Internet em um sistema confiável. Aqui no site disponibilizamos o Booking para vários locais, porém você pode também em nossas páginas encontrar hoteis menores, hostels e muitas outras opções, geramente todas elas com informações de contato.  Entre em contato e veja as opções de reserva, e garanta sua reserva antes que todas as opções se esgotem.

Transporte

Muitas vezes, dependendo do local onde você quer ir você vai precisar de transporte. Existem locais que simplesmente não tem transporte direto, portanto é importante se informar sobre como chegar ao local, seja se você vai vir de avião, onibus ou carro, é fundamental fazer reservas de vôos com antecedência, com onibus também pode ser uma boa ideia já adquirir sua passagem.
Entre em contato com o local onde você irá se hospedagem e faça perguntas sobre a acessibilidade do local, se há condução até o local, se existe algum método mais eficiente ou seguro de chegar, e assim você estará precavido e com tudo pronto para apenas aproveitar suas férias e sua viagem.

Caso você pretenda dirigir até o local, é importante conferir rotas, conferir as estradas, ver quanto tempo, quantas paradas, calcular quanto de gasolina irá consumir, e principalmente entender de forma fácil o acesso ao local. Existem espaços no RS que são acessíveis apenas por estrada de chão, e que dependem de contato com pessoas que fazem exclusivamente o transporte para aqueles determinados destinos, portanto  já ter tudo isso na mão e já fazer contato prévio com todas estas pessoas que talvez você dependa para chegar ao seu destino seja fundamental.

 

O que levar

Apesar de no Brasil durante o verão, o clima ser quente, é importante lembrar que no Rio Grande do Sul existem regiões que fazem muito frio mesmo nesta época do ano, portanto procure se informar sobre o clima do local, e assim, evitar passar frio ou calor em sua viagem.
Informe-se também sobre utensílios, pois assim como existem hotéis que disponibilizam secadores de cabelo, wi-fi, roupas de cama, etc, tem locais que você pode acabar conhecendo que não oferecem nada disso, portanto você vai precisar levar suas coisas. Saber com antecedência o que você precisa levar pode te ajudar a planejar sua bagagem de forma que não falte nada.

 

Gastos e Dinheiro

Não leve todo seu dinheiro em um único local, se por acaso você perder sua carteira, ou sua bolsa, você pode muito bem estar acabando com suas férias antes mesmo de elas começarem. Leve apenas consigo dinheiro para eventuais lanches durante o caminho até chegar ao destino, o resto deixe no banco, e faça saques ou use o seu cartão de crédito ou débito nos locais. Veja com antecedência se os locais que você vai ir aceitam cartão, a grande maioria vai aceitar, mas é melhor ter certeza do que estar desprevenido.
Reserve uma quantia de dinheiro para gastar em bobagens ou memorabília, coisas que você sempre acaba comprando em suas viagens, como por exemplo uma camiseta do local, ou algum artigo que são consumidos para lembrança. O mais importante, não ultrapasse o limite estipulado.

 

Diga para pessoas onde você está

Mesmo que o local que você pretende ir seja super seguro, seja altamente conhecido, é sempre muito importante que pessoas que te conhecem, pessoas como seus amigos mais próximos ou familiares saibam onde você está. Se algo acontecer, se você desaparecer, estas pessoas saberão onde procurar.
Da mesma forma, você pode também informar ao local onde você está hospedado, contatos de pessoas que você conhece para fazerem contato em caso de qualquer eventualidade. Acidentes acontecem e estar precavido é a melhor solução sempre.

 

 

 

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!