Praia do Remanso - Xangri-lá RS

Praia de grande extensão e tranquilidade, é uma das melhores opções da região. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e se distanciar da nas férias aproveitando a tranquilidade do local. Conta com uma larga faixa de areia dourada batida, o mar é agitado, com boas ondas e águas transparentes. É propício para o banho e prática de esportes náuticos, como surf e kitesurf. As casas e locais para ficar são ótimos e tem muita opção para o veranista. No verão, costuma ser procurada por jovens, que passam a maior parte do dia jogando futebol, vôlei ou surfando. Conta com boa infraestrutura próxima, com bares e restaurantes, mas o visitante pode levar alimentos e fazer um pic-nic.

rs-xangri-la-praia-do-remanso-040

Remanso é uma praia brasileira do estado do Rio Grande do Sul.

É um dos balneários que compõem a orla marítima de Xangri-lá, município que faz divisa pelo litoral com Capão da Canoa ao norte e com Osório ao sul e que tem como vias de acesso a RS-389, conhecida como Estrada do Mar, e a BR-101, que deve ser deixada para trás na localidade de Morro Alto, onde adentra-se na RS-407.

Destaque para a avenida Paraguassu, que atravessa todo o balneário e em cujas margens há vários estabelecimentos comerciais que servem à população fixa e a flutuante desta praia.

Comparando-se distâncias deste balneário com as capitais mais próximas e tomando-se como ponto de partida a sede de Xangri-lá, a distância é de 130 quilômetros de Porto Alegre e 348 quilômetros de Florianópolis.

 

Se você quer conhecer mais praias do litoral, acesse a lista completa de praias do Rio Grande do Sul.

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!