Praia do Lami em Porto Alegre

O bairro Lami em Porto Alegre constitui-se em uma das poucas praias de de águas fluviais (atualmente limpas) do Guaíba, tornando-se uma opção de lazer para a população durante o verão. Outro atrativo do bairro é a Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger, onde espécies em risco de extinção, como o tuco-tuco e o bugio, podem ser encontradas.

Lami é um bairro localizado no extremo-sul da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Foi criado pela Lei 6893 de 12 de setembro de 1991.

Praia do Lami, foto: Felipe Vieira

O Lami também é um considerado um dos cenários do turismo rural em Porto Alegre, devido à presença de pequenas propriedades agrícolas em sua área. Essas vendem produtos coloniais, agroecológicos e artesanais, além de servirem como restaurantes de culinária caseira e regional. As mais conhecidas são o Sítio do Tio Juca, o Sítio Capororoca, o Sítio dos Herdeiros e a Granja Santantonio. Atualmente, está sendo discutida na Câmara Municipal a volta da Zona Rural de Porto Alegre, que englobará parte do bairro Lami.

Gostou desta praia? Quer conhecer outras? Veja a nossa Lista Completa de Praias do Rio Grande do Sul

Comentários

comments

Comentários Google+

Olá!!

Receba todas as vantagens, descontos, dicas, e novidades sobre
Turismo no Rio Grande do Sul!