Praça Província de Shiga em Porto Alegre RS

Existe uma praça muito bonita que fica localizada entre o encontra das ruas Plínio Brasil Milano e Cristovão Colombo em Porto Alegre, a Praça Província de Shiga. Sua beleza é em grande parte derivada da cultura japonesa. A praça apesar de estar situada entre duas avenidas bastante movimentadas da capital gaúcha é um verdadeiro refúgio para quem busca um pouco de área verde e paz.

 

Esta bela praça foi inaugurada em 1983, foi uma celebração do convênio entre o estado do Rio Grande do Sul e a província de Shiga que fica localizada praticamente no centro do Japão. O projeto é do paisagista Kunie Ito que segue a tradição do famoso paisagismo Japonês.
A praça é realmente muito bonita, contém um lago e uma cascata.

 

 

Para quem gosta de um local calmo para passear, uma paisagem bonita para olhar, e tranquilidade, uma ótima dica é a praça Província de Shiga, situada praticamente no coração da cidade de Porto Alegre.

Os melhores horários para visitar são pela manhã e inicio da tarde onde tem mais sol e se pode desfrutar do verde refletindo no lindo lado.

 

A área verde de 3.860m, localizada na esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Plínio Brasil Milano, foi inaugurada em outubro de 1983. As obras foram financiadas pelo governo japonês, celebrando o convênio de estados irmãos entre Rio Grande do Sul e Shiga. O projeto é do arquiteto paisagista Kunie Ito, que caracterizou o local com um jardim tradicional japonês, cuja função principal é a de contemplação. A praça conta com um pequeno lago, cascata, quiosque e elementos típicos do paisagismo do Japão.
Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h

 

Fotos e vídeo: Ricardo Cury

Comentários

comments

Comentários Google+