Casa do Colono em Gramado no RS

Se você estiver visitando Gramado e estiver buscando algumas guloseimas regionais de boa qualidade e sabor diferenciado, você vai querer visitar a Casa do Colono.

casa-do-colono

casa-do-colono-02

A Casa do Colono é uma das maiores atrações turísticas para quem visita a Serra Gaúcha, com reconhecimento de pessoas de todos os locais do Brasil. Lá são servidos diversos produtos artesanais feitos pelos próprios colonos da região, suas especialidades são os biscoitos, doces, queijos, salames, massas caseiras, geleias, chocolates, sucos, vinhos e até o tradicional chimarrão.
A variedade de produtos é grande, e a qualidade muito boa, produtos tradicionais e com um sabor regional que vale conhecer. A cozinha tradicional regional tem tradição no saboroso.

Uma grande atração acontece nos finais de semana, quando os vendedores da Casa do Colono trazem a massa pronta e assam pães e cucas no fogão a lenha, ao lado da loja. Lá é possível acompanhar toda a forma de preparo das especiarias da Serra.

A Casa do Colono fica na Praça das Comunicações, no centro de Gramado. O local é centro de grandes feiras da cidade, como a Feira do Livro e a Festa do Colono – atrações que movimentam ainda mais a região.

 

Horário de atendimento
Segunda a sexta, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:30
Sábado, domingo e feriado das 09:00 às 18:30

Contato
Fone: (54) 3036-0389

Endereço
Av. Borges de Medeiros – Praça das Comunicações – ao lado da Estação Rodoviária, Gramado/RS

 

Fonte: Melhor de Gramado e Gramado Canela

Comentários

comments

Comentários Google+